POLÍCIA

Polícia investiga morte de idoso em Cajuri

Ele foi encontrado morto em sua residência na comunidade Capivara dos Gomes


Publicado em: 03/12/2021 às 17:00hs

Polícia investiga morte de idoso em Cajuri
Foto: Imagem ilustrativa Créditos: Tânia Meinerz

A polícia está investigando a causa da morte de um homem de 73 anos, ocorrida na noite de segunda-feira, 29 de novembro, em uma residência da comunidade rural da Capivara dos Gomes, em Cajuri.

Segundo a polícia, o idoso foi encontrado morto dentro do seu quarto, com marcas de sangue na cabeça. Além disso, havia marcas de sangue em outros cômodos da casa. O corpo foi encontrado depois que um homem que tinha o costume de se encontrar com Manoel na praça de Cajuri, todas as manhãs, deu falta dele e resolveu ir até a sua casa.

Acompanhado de testemunhas, por volta das 13 horas ele chamou pelo nome da vítima e, depois de não ser atendido, arrombou a porta da casa, onde encontrou marcas se sangue. Para ter acesso ao quarto, o mesmo homem precisou arrombar a porta, quando se deparou com o corpo sobre a cama, com um corte na cabeça.

Testemunhas relataram à polícia que ficaram sabendo que há poucos dias o idoso havia vendido um lote e tinha cerca de R$ 120 mil em casa, e outros R$ 40 mil no banco. Familiares informaram também que a vítima sofria de problemas de saúde e tomava remédios controlados para hipertensão e ansiedade.

Peritos da Polícia Civil realizaram os trabalhos de praxe e liberaram o corpo para ser removido. Ele foi encaminhado para o IML de Ubá, onde passou por exames denecropsia, que ainda não tiveram o laudo divulgado.