POLÍCIA

Mineiro foragido da justiça é encontrado em Portugal

O extraditado é natural de Mariana/MG e acusado de lesar pessoas em sua cidade natal com prejuízo estimado em R$12 milhões de reais


Publicado em: 18/11/2021 às 20:10hs

Mineiro foragido da justiça é encontrado em Portugal
Foto: PFMG

A Polícia Federal participou da extradição de um brasileiro procurado pela Interpol, a organização internacional de polícia criminal. O homem estava foragido da justiça de Minas Gerais e é natural de Mariana/MG. Ele é acusado de lesar pessoas em sua cidade natal com prejuízo estimado em R$12 milhões de reais. 

Investigações realizadas pela Policia Civil mineira identificaram que o preso se passava por investidor financeiro e proprietário de uma empresa de intermediações imobiliárias. Também foi descoberto que o golpista utilizava um aplicativo de celular para disponibilizar ganhos fictícios e com isto motivar as vítimas a aportarem mais dinheiro para ele.

Os cidadãos ludibriados perceberam que haviam caído em um golpe quando tentaram resgatar o capital investido e não conseguiram. O criminoso deixou o território nacional em março de 2021 para homiziar-se em Portugal.

A Representação da Interpol em Minas Gerais solicitou a publicação da Difusão Vermelha, o que possibilitou à polícia portuguesa localizar e prender o foragido na cidade do Porto. Escoltado por Policiais Federais em um voo proveniente de Lisboa, o extraditado desembarcou na tarde desta quinta-feira, 18, no Aeroporto Internacional em Confins/MG, 

O preso será conduzido para o CERESP/Gameleira onde ficará à disposição da 1ª Vara Criminal de Mariana/MG e responderá pelos delitos de estelionato, falsificação de documentos e exercício irregular da profissão.