POLÍCIA

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão no HSJB


Publicado em: 22/10/2019 às 10:58hs

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão no HSJB

Por volta das 6 horas da manhã de hoje, terça-feira, 22, policiais civil e militares de Viçosa e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), de Visconde do Rio Branco, cumpriram mandados de busca e apreensão nas dependências do Hospital São João Batista, na casa de uma ex-funcionária do HSJB, no bairro Arduino Bolivar (Amoras) acusada de desviar dinheiro daquela instituição e na casa de outra funcionária da instituição, também acusada de envolvimento no caso.

Na primeira investida, os policiais estiveram na casa da ex-funcionária da área administrativa do HSJB, que está sendo investigada por desvio de dinheiro da folha de pagamento de pessoal daquela instituição.

As investigações apontam que por quase dez anos ela fraudou os arquivos de folhas de pagamento do hospital, desviando valores para a própria conta corrente e de uma segunda funcionária, que também está sendo investigada. Os desvios remontam ao ano de 2009 e os valores preliminarmente apurados chegam ao montante aproximado de R$ 600 mil.

Na casa, os policiais tiveram que arrombar o portão, já que ninguém atendeu ao chamado dos agentes. Nas buscas foram apreendidos diversos documentos, entre extratos bancários, cópias de contratos de compra e venda, cadernos de anotações e um aparelho celular.

Os policiais também estiveram na casa da outra funcionária, que mora no bairro Nova Viçosa, onde também cumpriram mandados de busca e apreensão e apreenderam documentos.

Na mesma hora, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas dependências administrativas do HSJB, onde vários documentos foram copiados e apreendidos, além de computadores e outras mídias digitais.