POLÍCIA

PM prende suspeitos de agressão e roubo a jovens na rua Gomes Barbosa

Adolescentes são suspeitos de participação em "arrastão" na avenida Santa Rita


Publicado em: 04/04/2022 às 19:51hs

PM prende suspeitos de agressão e roubo a jovens na rua Gomes Barbosa

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) após dois jovens terem sidos roubados na rua Gomes Barbosa, na madrugada do último sábado, 2.

Um rapaz de 26 e uma moça de 23 acionaram a PM após terem sido agredidos e os celulares levados por dois autores. As vítimas relataram à polícia que estavam na rua Gomes Barbosa quando foram surpreendidos por dois homens, que se aproximaram dizendo que era um assalto, ameaçando-os de atirar com arma de fogo. O rapaz relatou que resistiu à ação dos criminosos e foi agredido por eles, tendo que revidar as agressões para se defender. O rapaz agredido ficou com escoriações na mão, no cotovelo, na testa e ferimento nos lábios.

ARRASTÃO

Após roubarem os celulares dos dois jovens, os autores fugiram sentido a avenida Santa Rita, onde havia, naquela noite, uma grande aglomeração.

Durante atendimento da ocorrência, os policiais foram informados por populares que os autores estavam abordando outras pessoas, na tentativa de subtrair seus celulares. Outras testemunhas disseram se tratar de um arrastão.

Uma moradora da Gomes Barbosa afirmou que ficou chocada com a ação de várias pessoas abordando vítimas que transitavam pela referida rua, agredindo-as com muita violência.

Um grupo que saiu da aglomeração e seguiu rumo à rua Gomes Barbosa foi seguido pela polícia, que abordou dois indivíduos. Eram dois adolescentes que, segundo a PM, tinham as mesmas características passadas pelas vítimas. Os adolescentes foram identificados e, segundo a PM, ambos são conhecidos no meio policial por várias práticas de crimes. Um dos celulares foi recuperado. Aos adolescentes foi dada voz de prisão e ambos foram encaminhados à delegacia, na presença de um responsável.

A ação foi filmada por uma câmera de vigilância, veja as imagens: