POLÍCIA

Operação contra exploração sexual de menores prende 41 pessoas em MG

Ação aconteceu em todo o país ao longo da semana e teve saldo positivo, segundo o governo


Publicado em: 28/05/2021 às 14:46hs

Operação contra exploração sexual de menores prende 41 pessoas em MG
Foto: Divulgação / Sejusp

A “Operação Parador”, articulada em todo o país para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes foi finalizada na noite de quinta-feira, 27, com saldo positivo, segundo avaliação do governo.

Ao todo, 117 bares e casas noturnas foram fiscalizados; 2.241 pessoas foram abordadas; 1.462 veículos foram parados. Somente em Minas Gerais, 41 pessoas foram presas e cinco atendimentos a vítimas foram feitos entre terça e quinta. O governo estadual não divulgou, entretanto, os locais onde as prisões foram realizadas.

No estado, a ação foi coordenada pelas polícias Rodoviária Federal e Militar e pelo Corpo de Bombeiros, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A ação contou também com o apoio das polícias Civil, Penal e do Sistema Socioeducativo.
Ao todo, um efetivo de 369 pessoas foi empenhado em 189 pontos de abordagem em Minas, entre estabelecimentos comerciais e rodovias. Além disso, 146 viaturas também contribuíram com as fiscalizações.