POLÍCIA

Novas viaturas para a Polícia Militar da região

Programa do Governo de Minas Gerais, que contou com emendas do Deputado Roberto Andrade garantem motos e carro para municípios da Zona da Mata


Publicado em: 04/03/2021 às 15:41hs

Novas viaturas para a Polícia Militar da região
Foto: Assessoria/Dep. Roberto Andrade

Os municípios de Araponga, Cajuri, São Miguel do Anta e São Sebastião da Vargem Alegre serão contemplados com novas motocicletas e para Ponte Nova será destinado um automóvel novo para reforçar a frota da Polícia Militar e melhorar o patrulhamento ostensivo.

Os novos veículos para a região foram obtidos após indicações de emendas parlamentares do deputado estadual Roberto Andrade (Avante) e fazem parte de um grande pacote do Governo de Minas Gerais de reforço da segurança pública. “Nossas emendas parlamentares são mecanismos de garantia de distribuição de recursos para vários municípios mineiros e estas emendas destinadas para segurança pública contribuirão, ainda mais, para a redução da criminalidade no Estado.”, destacou o deputado.

Ao todo, foram investidos R$ 60 milhões na compra de 645 veículos, entre carros e motos. Além das emendas, o recurso é proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública, Departamento de Polícia Rodoviária e municípios. A entrega começou a ser feita na semana passada pelo governo estadual e novos repasses, para mais municípios mineiros, devem ser anunciados nas próximas semanas.

REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE

O Observatório de Segurança Pública de Minas Gerais apontou uma redução de 32,92% no total de crimes violentos em todo o estado ao longo de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O índice representa um total de 22.748 crimes a menos registrado nos municípios mineiros.

O observatório analisa 15 indicadores e 14 apresentaram algum percentual de redução. Em relação aos homicídios consumados, a queda foi de 6,43% na média de todos os municípios de Minas e mais que o dobro só na capital, Belo Horizonte. A pesquisa aponta que em 612 municípios, principalmente no interior do estado, não foram registrados homicídios em 2020 ou os índices se mantiveram estáveis em relação à 2019.