POLÍCIA

Mulher aplica golpes por meio de compras pelo WhatsApp

Ela está sendo acusada por golpe de estelionato através de compras pelo aplicativo de mensagens


Publicado em: 29/01/2021 às 17:00hs

Mulher aplica golpes por meio de compras pelo WhatsApp
Foto: Reprodução internet

Com o surgimento de novas tecnologias de mercado, surgem também os novos meios de aplicação de golpes. A pandemia obrigou muitos comerciantes a implantarem meios de venda pela internet, seja através de sites, ou mesmo por pedidos pelo aplicativo de mensagem WhatsApp. 

Em Viçosa, uma mulher está sendo acusada por dois comerciantes de aplicar golpes de estelionato, por meio de compras pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. 

Uma das vítimas registrou Boletim de Ocorrência policial na segunda-feira, 25, relatando que é proprietário de uma empresa de ração de cães e gatos e recebeu em seu aplicativo o pedido de compra de areia sílica para gatos, com o respectivo comprovante de pagamento de R$ 130,40. Ele disse que esteve no endereço da golpista – um apartamento da Rua dos Estudantes, centro de Viçosa – onde foi atendido por ela. Mais tarde o comerciante descobriu que a compradora havia agendado a transferência e cancelou a transação assim que recebeu os produtos.

Na terça-feira passada, 19, a proprietária de uma padaria situada na avenida P. H. Rolfs registrou ocorrência policial contra a mesma mulher. A comerciante informou que a golpista fez várias compras em sua padaria, entre os dias 19 de dezembro e 17 de janeiro, totalizando R$ 1.612, sempre por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. 

Nos relatos da vítima, a golpista agia sempre do mesmo jeito. Enviava comprovantes de pagamentos que eram cancelados assim que as compras eram entregues no apartamento da Rua dos Estudantes. A vítima somente descobriu o golpe quando fez o balanço financeiro e viu os cancelamentos das transferências agendadas.

Todas as transações foram feitas por meio de uma conta bancária que está em nome da mãe da golpista, que poderá ser responsabilizada pelos prejuízos. A polícia registrou os crimes e está investigando o caso.