POLÍCIA

Motorista morre em violento acidente no Canta Galo

A faixa contínua, recentemente pintada no asfalto recém recapeado, denuncia a imprudência do condutor do Fusca, que morreu no local do acidente


Publicado em: 17/10/2014 às 11:30hs

Motorista morre em violento acidente no Canta Galo
Na noite do último domingo, 12, um grave acidente na rodovia BR-120, próximo ao motel Canta Galo, em Teixeiras, envolvendo quatro veículos, matou uma pessoa e deixou outras duas feridas.  
Segundo testemunhas, o condutor do VW/Fusca, placa GLN 3443, de Teixeiras, Carlos Roberto Saraiva Lessa, 51, trafegava de Teixeiras para Ponte Nova, quando ao ultrapassar em uma curva o VW/Golf, vermelho, placa KDT-5883, tarjeta de Ponte Nova, conduzido por Fernando Antônio de Castro Junior, 19, se deparou com o Fiat/Fiorino, placa HHM-1782, conduzido por Ernane Pinto Coelho de Barcelos, 30, e com o Fiat/Uno, vermelho, placa HNT-8516, tarjeta de Viçosa, conduzido por Nilza Pinto Correio de Barcelos, 29, que vinham na direção contraria. Ao tentar evitar a colisão de frente, Carlos tentou voltar para sua pista, mas acabou batendo na lateral do Golf, invadiu a contramão, bateu na lateral do Fiat Uno e em seguida colidiu de frente com o Fiorino. A Fiorino capotou e foi desvirada por populares, que prestarem socorro ao motorista e ao passageiro Luiz Raimundo Pinto Fernandes, 31. Eles foram encaminhados a um hospital de Ponte Nova. Carlos Roberto Saraiva Lessa morreu no local preso nas ferragens. Seu corpo foi retirado do veículo pelos bombeiros militares de Ponte Nova.  Segundo a polícia, ele não era habilitado. O fusca foi removido para o pátio credenciado do Detran e os outros veículos foram liberados para os proprietários. Fernando, condutor do Golf, e Nilza, condutora do Fiat Uno, não sofreram ferimentos.