POLÍCIA

Moto tomada de assalto no Vau Açu

Os bandidos também levaram documentos, capacete e celular, o que dificultou a vítima a acionar ajuda policial


Publicado em: 25/05/2021 às 17:41hs

Moto tomada de assalto no Vau Açu
Foto: ilustrativa

Um homem teve sua motocicleta tomada de assalto no dia 23, domingo, quando transitava pela avenida Gumercindo Iglesias, bairro Silvestre, em Viçosa, com sua motocicleta sentido Amoras e foi abordado por dois indivíduos que trajavam calças e blusas escuras de capuz, que tomaram sua frente, obrigando a parar sua motocicleta na estrada por volta de 00h30.

A polícia foi acionada e colheu depoimento da vítima, que afirmou que no momento em que foi abordada pelos assaltantes, notou que eles se dirigiram a ela simulando que estavam armados, pois colocaram a mão por debaixo da blusa e ordenaram que ele saísse da moto e deixasse a chave. Após receber a ordem, um dos autores o revistou, retirou sua carteira do bolso e pegou o documento da motocicleta, tomou também o seu capacete e subiu no veículo, sendo que o passageiro embarcou sem capacete, e seguiram sentido ao bairro Amoras.

A vítima só conseguiu contatar os policiais 40 minutos após ter sido assaltada, pois a via estava deserta naquele horário e não encontrou meios para comunicá-los. Chegando a sua residência, a vítima utilizou outro telefone e acionou a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência e a orientou sobre as providências seguintes. 

De acordo com os militares, um intenso rastreamento foi feito para localizar a motocicleta da vítima, assim como os assaltantes, mas não obtiveram sucesso.