POLÍCIA

Mais de 900 kg de carne imprópria para consumo são apreendidas e descartadas em Viçosa

Conforme denúncia, os produtos eram embalados e distribuídos para comercialização com o selo do SIM pertencente a outra empresa


Publicado em: 15/10/2021 às 16:47hs

Mais de 900 kg de carne imprópria para consumo são apreendidas e descartadas em Viçosa
Foto: Arquivo

A partir da constatação do crime de falsificação, 965 quilos de carne foram descartados na manhã do dia 14 de setembro, quando fiscais do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) solicitaram o apoio da Polícia Militar para abarcar o funcionamento de uma empresa de processamento de carne suína que estaria em desacordo com a legislação.

Conforme denúncia, os produtos eram embalados e distribuídos para comercialização com o selo do SIM pertencente a outra empresa. Por volta das 8 horas daquela terça-feira, com acesso franqueado pela sócia da empresa, que fica na travessa Irmã Francisca, centro de Viçosa, os agentes localizaram grande quantidade de rótulos da empresa Nova Frigor Alimentos LTDA, sendo que parte deles continha dois selos de inspeção municipal. Segundo o chefe do SIM, um dos selos pertence a empresa MGM, que trabalha com produtos apícolas, e o outro não pertencia a empresa alguma.

Os agentes apreenderam na empresa quatro rolos de rótulos, 750 quilos de paleta, 200 quilos de bacon fatiado, 15 quilos de carne bovina moída e 90 potes de gordura suína. As carnes foram descartadas no aterro sanitário, com aval dos ficais, pois não poderiam ser consumidas. Os rótulos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Viçosa para a realização do trabalho de perícia documental.

A sócia da empresa, que estava no local na hora da abordagem, foi presa em flagrante pelo crime de falsificação de selo público.