POLÍCIA

Leitões e vacas são furtados da UFV

Servidores da universidade notificaram a falta dos animais e acionaram a polícia para registro de ocorrência


Publicado em: 02/12/2021 às 17:33hs

Leitões e vacas são furtados da UFV
Foto: reprodução

O setor de suinocultura da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi alvo de furto de quatro leitões, na segunda-feira, 22. Policiais militares foram acionados para averiguar a ocorrência e, em contato com um dos funcionários do setor, soube que o mesmo, ao tratar dos animais, deu por falta de quatro leitões brancos, com marcas de corte em suas orelhas e brincos de identificação.

O funcionário não soube informar se os leitões seriam fêmeas ou machos, mas que esses estariam divididos em duas baias, sendo que em uma delas foram encontradas manchas de sangue.

Além disso, ao verificar os fundos do local, em um pasto que leva a um morro, localizou um saco vazio com manchas de sangue, indicando que poderia ter sido usado para transportar os animais.

Já na manhã de quarta-feira, dia 1º, um funcionário da UFV procurou a polícia para denunciar que duas vacas haviam sido furtadas das dependências da universidade. Ele informou que os animais eram da raça Nelore, tinham aproximadamente 12 anos de idade e marcas gravadas no lado direito da anca. Os animais não foram encontrados.