POLÍCIA

Leia a carta deixada por bandidos que queimaram ônibus em Muriaé

Dois veículos da viação União foram completamente queimados por bandidos que querem a transferência de presos


Publicado em: 07/10/2021 às 17:11hs

Leia a carta deixada por bandidos que queimaram ônibus em Muriaé
Foto: reprodução

Um incêndio criminoso deixou dois ônibus da Viação União completamente carbonizados na manhã desta quinta-feira, 07, em Muriaé. De acordo com informações da empresa, dois homens chegaram armados na garagem da empresa, renderam os funcionários e atearam fogo nos veículos.

Durante o crime, os bandidos deixaram uma carta, em que explicam os motivos do crime. O texto está transcrito na íntegra abaixo. Segundo a carta, escrita à mão, os bandidos querem que 3 presos da penitenciária de Muriaé sejam imediatamente transferidos para outras unidades, em Belo Horizonte ou Juiz de Fora.

Em tom de ameaça, os bandidos afirmam que, enquanto a transferência não for feita, outros veículos seriam queimados: “vamos queimar até as garagens dos ônibus, se estão duvidando é só pagar para ver”.

Ainda de acordo com a Viação União, além dos ônibus queimados, outros três foram danificados, o que levou à alterações nas rotas. Cinco linhas em Muriaé foram temporariamente suspensas.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. O delegado responsável pela Divisão de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Tayrone Espíndola, classificou o crime como “ato terrorista”, que tem como objetivo gerar pânico na sociedade. A Polícia Civil está à cargo das investigações.

“Estamos aqui na cidade para resolver o problema. Enquanto não solucionar vamos estar aqui por conta e para o que vocês quiserem. Queremos a transferência de 3 presos da cidade, os 3 estão no pavilhão 3 na penitenciária. Os diretores foram avisados sobre esse ocorrido antes, mas não avisaram ninguém. Os 3 tem que ser transferidos para a região metropolitana ou a cidade de Juiz de Fora, se caso contrário eles não forem para esses lugares, vamos continuar queimando os seus ônibus. Vocês tem uma semana para resolver isso, caso contrário vamos queimar 4 dos seus ônibus semana que vem. Se eles oprimidos ou tomarem um tapa (sic), vamos queimar até as garagens dos ônibus, se estão duvidando é só pagar para ver. Todos os diretores sabiam que iríamos queimar esses ônibus e pagaram para ver, então os ônibus será (sic) queimado até transferir os 3 presos. Estamos na cidade até a transferência e, se houver retaliações suas (sic) lá na penitenciária hoje, amanhã já pega fogo nos ônibus, temos informações de agente lá dentro. Agora é com vocês, estamos no aguarde (sic) e pronto para o problema, não adianta transferir para outra cidade na escama, porque se isso acontecer vocês nessa cidade vão sofrer com os coletivos torrados”.

whatsapp-image-2021-10-07-at-131408