POLÍCIA

Irmão mata irmão após briga


Publicado em: 31/12/2014 às 12:00hs

Irmão mata irmão após briga

Os irmãos Ozelho dos Anjos dos Reis Braz, 32, e Zelino Honorato Braz, 30 se envolveram em uma briga na noite de Natal, na rua Juquinha de Paula, bairro Santo Antônio, em Viçosa. De acordo com a polícia, Zelino era usuário de drogas e constantemente trazia transtornos para a sua família. Naquele dia, após um desentendimento, seu irmão Osélho o agrediu com um golpe, lhe causando um corte profundo na cabeça e no braço esquerdo. No dia nenhuma testemunha informou o motivo da agressão. Após o crime, Zelino foi socorrido e encaminhado ao Hospital São João Batista e, de lá foi transferido para Juiz de Fora, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos, e faleceu. Segundo informações, a vítima apresentava distúrbios neurológicos por causa do uso excessivo de drogas.

Preso por pequenos furtos
Zelino tinha passagens pela polícia por pequenos furtos.
A polícia compareceu ao bar Flor e Cultura, localizado na avenida Maria de Paula Santana, bairro João Brás, em Viçosa, na tarde de domingo, 6 de abril de 2014, depois que anônimos denunciaram que Zelino havia furtado um engradado de cerveja. Os policiais abordaram Zelino que carregava o engradado e confirmou o furto, revelando que pulou uma cerca de arame farpado para ter acesso ao local onde o material estava guardado. Zelino foi detido e o material apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Na manhã de quinta-feira, 21 de junho de 2012, ele havia sido detido, após tentar furtar dois vasos numa floricultura que fica ao lado do bar, citado acima.
Um funcionário do estabelecimento chegou para trabalhar e viu que o alarme havia sido danificado, e viu Zelino com os vasos na mão, tentando fugir. A polícia foi acionada e conseguiu deter o autor, que foi encaminhado à delegacia. A proprietária da floricultura constatou que Zelino danificou a cerca dos fundos para entrar no local.