POLÍCIA

Homem é sentenciado a mais de 40 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio.

O réu é acusado de matar a esposa com 19 facadas e por tentar matar a sogra e o cunhado


Publicado em: 07/12/2020 às 18:25hs

Homem é sentenciado a mais de 40 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio.
O 1º Tribunal do Júri de BH julga homem acusado de feminicídio e de tentativa de homicídio

Homem acusado de matar a esposa com 19 facadas, pela tentativa de homicídio contra o irmão da vítima e por lesão corporal contra a sogra foi  condenado a 42 anos e dois meses de reclusão e mais três meses de detenção pelo juiz Leonardo Damasceno. 

De acordo com o Ministério Público, o crime ocorreu em 2 de março de 2019, por volta das 19 horas, na rua Araçá da Campo, bairro Paulo VI no município de Belo Horizonte. 

Segundo o autor do crime, a ação ocorreu depois de uma discussão, e uma vez que ele estava sob efeito de álcool só se lembra de ter dado o primeiro golpe na esposa e que não tinha intenção de matá-la, porém, o laudo de necropsia constatou que foram 19 perfurações. Ele ainda alegou que em sã consciência não reagiria daquela forma.

 Além disso, o irmão da vítima, ao vê-la sendo esfaqueada, tentou separar a briga, mas acabou sendo atingido na barriga e conseguiu pedir socorro. Já à mãe dela sofreu lesões corporais ao tentar acudir seus filhos.

As testemunhas foram ouvidas no I Tribunal do Júri de Belo Horizonte e afirmaram que nunca presenciaram brigas entre o casal que estava junto há quatro anos. Entretanto, o crime aconteceu na frente da mãe e da filha da vítima; o feminicídio foi considerado pelo juiz de forma agressiva e cruel por um motivo fútil.