POLÍCIA

Estupro no São João Batista


Publicado em: 22/10/2020 às 05:34hs

Estupro no São João Batista

A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, quarta-feira, 21, um homem de 37 anos acusado de ter estuprado uma mulher de 18 que estava internada junto com ele na clínica de saúde mental do Hospital São João Batista, em Viçosa.

Por volta das 16 horas, a psicóloga do hospital acionou a Polícia Militar e informou que a vítima havia relatado que o homem, internado na mesma ala que ela, havia lhe molestado.

A vítima relatou a psicóloga que o homem foi até o quarto dela e após fazer elogios dizendo que ela era bonita começou a beija-la e acaricia-la. Em seguida, o homem quis colocar seu órgão genital na boca da paciente, porém, como ela não concordou ele pegou a cabeça dela e a obrigou a praticar sexo oral.

Questionado, o homem confirmou os fatos, aos policiais, mas disse que o ato foi consentido pela vítima que segundo ele “queria ter relações sexuais”. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, já a vítima permaneceu internada no hospital.

A reportagem do Folha da Mata, a assessoria do Hospital São João Batista informou que os pacientes estavam internados na ala psiquiátrica do hospital. O homem com problemas mentais estava internado desde a última segunda-feira, 19, quando foi encaminhado pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e a vítima com problemas de esquizofrenia.

De acordo com informações da polícia, o acusado é bastante conhecido no meio policial por envolvimento em crimes, como furto e roubo. Na sexta-feira, 16, ele havia sido preso, na rua Santana, por ter arrombado e furtado uma loja de roupas na no centro de Viçosa na noite anterior a sua prisão, mas não teve o flagrante ratificado. 

 

Nota do Hospital São João Batista

No dia 21/10, uma paciente internada na Ala de Saúde Mental relatou a equipe de enfermagem plantonista sobre ter sido forçada, por uma paciente internado na mesma Ala, a realizar ato libidinoso. O referido paciente veio encaminhado pelo CAPS AD no dia 19/10/2020.

Imediatamente a equipe de enfermagem acionou a Assistente Social e a Psicologa do setor para entender o ocorrido, tendo constatado o fato, levaram para a administração que solicitou a presença da Polícia Civil.

A família da paciente também foi informada imediatamente.

A partir desse momento o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil. O Hospital está oferecendo todo o suporte possível a paciente e familiares envolvidos.