POLÍCIA

Dois presos por tráfico na zona rural de Porto Firme

As 10 barras de maconha e as quatro de cocaína apreendidas pela polícia durante a ação que culminou na prisão de duas pessoas


Publicado em: 27/08/2021 às 15:48hs

Dois presos por tráfico na zona rural de Porto Firme
Foto: PM

Dois viçosenses foram presos e grande quantidade de drogas apreendidas por policiais militares em ação ocorrida por volta das 15 horas do último domingo, 22, na localidade da Matinha, zona rural de Porto Firme, próximo à divisa com Viçosa. Os militares monitoravam o local à procura das drogas, quando dois homens chegaram na motocicleta Honda/CG 160 preta, tarjeta de Viçosa, sendo que o passageiro carregava uma enxada.

Depois de entrarem em contradição sobre a motivação de estarem ali, os policiais passaram a escavar o solo e acabaram encontrando três tambores plásticos, onde estavam 10 barras de maconha e quatro de cocaína. Segundo a polícia, o local onde as drogas foram encontradas é de mata fechada, onde não há circulação de pessoas e já foi palco de outras ações da polícia.

Apesar de os dois abordados terem alegado que estavam ali para capturar pássaros, ambos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Conselheiro Lafaiete, juntamente com a droga apreendida, onde tiveram suas prisões ratificadas pela autoridade policial judiciária.

A motocicleta usada pela dupla também foi apreendida e removida para o Pátio Credenciado.