POLÍCIA

Agosto Lilás: Prefeitura divulga novo telefone para denúncias de violência contra a mulher

Contato pode ser utilizado por toda a população para denunciar, por exemplo, casos de violência doméstica


Publicado em: 24/08/2021 às 19:45hs

Agosto Lilás: Prefeitura divulga novo telefone para denúncias de violência contra a mulher
Foto: reprodução

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vinculada Secretaria Municipal de Administração e Planejamento Estratégico de Viçosa divulgou um novo número de telefone para ser utilizado por mulheres vítimas de violência doméstica.

O contato é o (31) 9 9522-9639 e está disponível de 08h às 18h. Além disso, a Coordenadoria realiza atendimentos presenciais, no Edifício Plaza Center, rua Gomes Barbosa, 942 - 5º Andar, Sala 506, Centro, de segunda a quinta-feira de 13 às 17 horas, e às sextas-feiras, de 8 ao meio dia.

O contato para denúncias reforça as ações do Agosto Lilás, mês focado em campanhas de conscientização sobre a violência contra a mulher. Em Viçosa, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres é coordenada por Gabrielle Wakim da Silva Almeida e realiza atendimentos temporários para as mulheres vítimas de violência tanto física, psicológica e patrimonial.

Gabriele explica que todas as ações passam pela Defensoria Pública e pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, chefiada pela delegada Clarisse Machado. Além disso, as vítimas de violências recebem acompanhamento psicológico.

Além do contato municipal, existe o número 180, que também pode ser utilizado por mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher e atende em todo o território nacional.