OPORTUNIDADE

Prorrogado prazo para inscrição em curso gratuito de Técnico em Enfermagem em Viçosa

Projeto do Governo de Minas Gerais prevê capacitação para estudantes da rede pública e particular


Publicado em: 30/08/2021 às 13:57hs

Prorrogado prazo para inscrição em curso gratuito de Técnico em Enfermagem em Viçosa
reprodução

O Governo de Minas Gerais prorrogou até a próxima quinta-feira, 02 de setembro, o prazo para inscrição no curso gratuito de Técnico em Enfermagem, oferecido para estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Viçosa. O curso faz parte do programa “Trilhas de Futuro”, voltado para a capacitação profissional de jovens.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, são oferecidas 75 mil vagas em 110 municípios mineiros, para 50 cursos de diversas áreas. Somente em Viçosa, são 240 vagas, divididas nos turnos da tarde e noite. As aulas tem previsão de início em outubro, e serão realizadas no Centro Referencial de Ensino em Saúde, localizado na Travessa Sagrados Corações, nº 31, no Centro.

> ACESSE O EDITAL E INSCRIÇÕES

Os municípios foram selecionados após análises feitas pelo Governo de Minas Gerais que considerou, entre outros fatores, as demandas locais por mão-de-obra capacitada.

Além da oferta gratuita da formação, todos os alunos selecionados para participar receberão vale-transporte e alimentação. No momento da inscrição no site, os candidatos deverão fornecer informações como nome completo; data de nascimento; endereço completo, CPF do candidato, nome da mãe/pai ou responsável legal e escolaridade, entre outros.

Poderão se inscrever para as vagas dos cursos técnicos, estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio e também jovens que já concluíram o ensino médio.

Pelo menos 70% das vagas serão destinadas aos estudantes do ensino médio regularmente matriculados na rede pública estadual. As inscrições são feias exclusivamente pela internet, pelo site do projeto Trilhas de Futuro.

content-prorrogacao