OPORTUNIDADE

Mais de 28 mil candidatos prestam provas para o concurso da Polícia Civil

Foram aplicadas provas para as carreiras de perito criminal, médico-legista e investigador de polícia


Publicado em: 13/12/2021 às 13:35hs

Mais de 28 mil candidatos prestam provas para o concurso da Polícia Civil
Foto: reprodução

O primeiro dia de provas do concurso público da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi realizado no último domingo, 12, em Belo Horizonte. O exame contou com a participação de mais de 28 mil aspirantes aos cargos de médico-legista, perito criminal e investigador de polícia.

O concurso, executado pela Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) com apoio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), teve provas aplicadas em 20 unidades de ensino, contemplando todas as regiões da capital. Para tanto, foram mobilizados policiais civis que acompanharam a execução das provas nos prédios; de identificação, para dar o suporte datiloscópico; médica e de enfermagem; aerotática; e de inteligência.

PRÓXIMA ETAPA

O segundo dia de provas será no próximo domingo, 19, também na capital, desta vez para as carreiras de delegado de polícia e escrivão de polícia. Mais informações estão nesse LINK.

O gabarito e o caderno com as questões das provas objetivas estarão disponíveis nos endereços eletrônicos da Acadepol e da Fumarc em até três dias úteis após a realização do concurso. O material também estará fixado no hall principal da sede da Acaepol.