Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Viçosense preso em operação da Polícia Civil contra a pedofilia e exploração sexual de crianças e adolescentes

Um viçosense de 36 anos foi preso durante megaoperação de combate à pedofilia e exploração sexual contra a criança e adolescente. A operação foi realizada em todo o Brasil com o objetivo de combater esse repugnante tipo de crime.

A operação aconteceu na manhã de hoje, quinta-feira, 17, e foi coordenada pelo MESP (Ministério Extraordinário da Segurança Pública), que batizou a operação de "Luz na Infância 2". Foram mobilizados mais de 2,6 mil policiais de 24 estados e do Distrito Federal. A ação de hoje está sendo considerada pela polícia como a maior ação do país no combate à pornografia infantil.

No estado de Minas Gerais, 68 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 32 cidades, entre elas Betim, Belo Horizonte, Além Paraíba, Baependi, Barbacena, Carmo do Cajuru, Cataguases, Contagem, Divinópolis, Entre Rios de Minas, Formiga, Governador Valadares, Guaxupé, Ibirité, Ibiá, Ipatinga, Itabirito, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Pará de Minas, Sarzedo, Sete Lagoas, Santa Luzia, São Gonçalo do Sapucaí, São Gotardo, São Sebastião do Paraíso, Tarumirim, Timóteo, Uberaba, Viçosa e Uberlândia.

Em Viçosa, o suposto pedófilo, de 36 anos, foi preso em flagrante no centro da cidade. Com ele, segundo as informações da assessoria da Polícia Civil apreendeu um aparelho celular, um HD externo, uma câmera fotográfica, um cartão de memória, um notebook, uma CPU, 1.647 mídias (cds e dvds), quatro videogames e um pen drive. No município de Juiz de Fora foram apreendidos, em um apartamento no bairro Quintas da Avenida, pen drives, chips, aparelhos celulares, mídias, câmeras e um microcomputador. Já em uma residência no Bairro Jóquei Clube foi apreendida uma CPU. De acordo com a autoridade policial, em Além Paraíba foram localizados um celular, um notebook e uma CPU.

Durante coletiva de imprensa, em Juiz de Fora, o Chefe do 4° Departamento, Carlos Roberto da Silveira Costa, acompanhado das delegadas Ângela Fellet, Ione Maria Moreira Dias Barbosa e Sheila Oliveira, apresentou mais detalhes da operação e informou que no material apreendido as equipes encontraram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883