Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Lafaiete já tem 11 casos confirmados de coronavírus

O prefeito de Conselheiro Lafaiete (distante pouco mais de 100 quilômetros de Viçosa e que tem população estimada de 126 mil habitantes) informou no início da noite de ontem, sexta-feira, 17, que já foram confirmados 11 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Em pronunciamento gravado e divulgado pelas redes sociais, Mário Marcus (DEM) os últimos 10 casos são de pacientes assintomáticos.
Ele reforçou a necessidade do isolamento social para evitar a contaminação em massa e o colapso da estrutura de saúde da cidade e informou que novas medidas foram decretadas para impedir o avanço do vírus. Entre elas, o uso de máscaras para o acesso ao transporte coletivo, comércios, instituições bancárias e órgãos públicos.
Mário afirmou que a fiscalização do comércio será intensificada e multas serão aplicadas àqueles estabelecimentos que não cumprirem as determinações dos decretos vigentes.
Em Lafaiete existem 309 casos notificados da doença, sendo que 232 estão em investigação, 66 foram descartados, 4 óbitos também foram descartados, além dos 11 casos confirmados da doença.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883