Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Casa abandonada é demolida no bairro Santo Antônio

A Prefeitura de Viçosa, por intermédio do Departamento de Defesa Civil, resolveu um problema que vinha incomodando os moradores do bairro Santo Antônio há anos. Uma casa abandonada na rua Hélio Souza Lima, que servia de depósito de lixo e entulhos, abrigo para ratos e insetos e também para usuários de drogas, foi demolida.
A ação aconteceu depois que a moradora do bairro, incomodada com a situação, encaminhou uma mensagem via rede social para o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, relatando a gravidade do problema e pedindo providências da Prefeitura.
Depois disso, o chefe do Departamento Municipal de Defesa Civil, Rodrigo Cardoso, e engenheiros da PMV, estiveram no local para uma análise “in loco” do problema e notificaram o proprietário dando um prazo de dois meses para apresentarem porem fim ao descalabro, sob pena de aplicação de sanções pertinentes por parte do poder municipal.
No último dia do prazo dado, o dono do imóvel providenciou a sua demolição em cumprimento da determinação da Defesa Civil, para alívio dos moradores do entorno. Moradores enviaram mensagens de agradecimento à Prefeitura de Viçosa pela solução do problema, que vinha sendo postergada há muitos pelo poder público municipal que passou pela prefeitura.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883