MINAS GERAIS

Saiba como denunciar casos de “Fura fila” da vacina contra a Covid

Em MG, casos de pessoas imunizadas fora dos grupos prioritários ganham repercussão negativa


Publicado em: 26/01/2021 às 15:38hs

Saiba como denunciar casos de “Fura fila” da vacina contra a Covid
Foto: Tânia Rego | Agência Brasil

No início da pandemia do covid-19, a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) desenvolveu o “Canal Coronavírus”, para que a população possa registrar manifestações relacionadas à proliferação da doença no Estado. Nesse canal, também é possível realizar denúncias sobre o processo de vacinação, e as ocorrências de pessoas que insistem em furar a fila prioritária de imunização.

Segundo o Governo de Minas, medidas severas foram adotadas para o inconveniente desrespeito da ordem dos grupos a serem vacinados. Foi determinado que o cumprimento das regras e dos critérios de imunização seja seguido rigorosamente conforme as orientações do Ministério da Saúde. A Ouvidoria-Geral do Estado/MG e da Controladoria-Geral do Estado (CGE/MG) foram responsáveis por essas determinações.

CANAL CORONAVÍRUS

Segundo o Governo do Estado, o canal da OGE/MG tem obtido uma participação ativa no que se refere ao recebimento de demandas para serem solucionadas. O Canal Coronavírus foi criado como forma de auxiliar a sociedade na fiscalização dos serviços públicos estaduais de Minas Gerais no enfrentamento à Covid-19.

Além disso, a Ouvidoria-Geral do Estado também registra todas as manifestações recebidas em um relatório diário, para orientar a tomada de decisão dos principais gestores estaduais, na tentativa de garantir uma maior transparência aos usuários. Os documentos elaborados podem ser acessados AQUI

Confira, a seguir, a relação dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral de Minas Gerais disponíveis para a população:

canalcoronavirus