MINAS GERAIS

Prova do concurso para Agentes de Saúde e de Endemias da PMV pode ser adiada novamente

Provas presenciais estão marcadas para o próximo domingo, 11, mas podem não ocorrer devido aos protocolos da Onda Roxa.


Publicado em: 08/04/2021 às 18:00hs

Prova do concurso para Agentes de Saúde e de Endemias da PMV pode ser adiada novamente
Foto: Freepik

Adiado por mais de um ano, o processo seletivo da Prefeitura de Viçosa que visa contratar agentes de endemias e agentes comunitários de saúde foi retomado em fevereiro deste ano, mas teve seu cronograma novamente alterado. A Secretaria de Saúde contratou a empresa Emerick Rocha Consultoria para realizar o certame, que terá provas presenciais. O departamento de Vigilância em Saúde da prefeitura informou que, até o final desta semana, vai enviar comunicado aos candidatos informando sobre a manutenção ou cancelamento da prova deste domingo.

As provas presenciais, inicialmente marcadas para o dia 4, foram adiadas para o próximo dia 11, mas, devido aos protocolos sanitários da onda roxa, que pode ser estendida, a secretaria de Saúde trabalha com a possibilidade de um novo adiamento. As inscrições ocorreram no período de 12 a 26 de março. O processo seletivo recebeu as inscrições de 517 pessoas, sendo 329 para o cargo de agente comunitário de saúde e 188 para o de agente de endemias.

VAGAS E REMUNERAÇÃO

Esse processo seletivo é uma espécie de concurso público, ou seja, as vagas não são temporárias. Os classificados e nomeados serão efetivados como servidores da pasta, vinculados aos programas de saúde da família e de combate às endemias.

Para o cargo de agente comunitário de saúde foram ofertadas 19 vagas imediatas, além do preenchimento de cadastro de reserva. Para o cargo de agente de endemias, a prefeitura vai efetivar cinco profissionais, além de também criar um cadastro de reserva para preenchimento de vagas que surgirem posteriormente. Ambos os cargos têm jornada de trabalho de 40 horas semanais e salário de R$ 1.320,29.

AS PROVAS

O cronograma do edital prevê a disponibilização dos locais de prova na sexta-feira, dia 9. A publicação chegou a ser anunciada para o último dia 1º, mas também foi adiada. O Folha da Mata apurou que, inicialmente, as provas aconteceriam nas escolas municipais Dr. Januário e CASB, mas a secretaria de Saúde e a empresa negociam o empréstimo do espaço do colégio Anglo, maior e mais arejado.

As provas objetivas terão conteúdos de Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos para ambos os cargos. Para o cargo de agente de endemias haverá prova física.