MINAS GERAIS

Minas Consciente flexibiliza regras da Onda Vermelha para Dia dos Namorados

Uma semana depois de criar as medidas mais restritivas, Governo de MG muda as próprias regras


Publicado em: 10/06/2021 às 15:01hs

Minas Consciente flexibiliza regras da Onda Vermelha para Dia dos Namorados
Foto: Reprodução

Após dizer que o estado passava por um momento de alerta, em função da alta dos casos de Covid-19 e das internações hospitalares, o Governo de Minas Gerais anunciou regras mais flexíveis para municípios enquadrados na Onda Vermelha do Minas Consciente.

A partir desta sexta-feira (11/6), haverá permissão para academias, clubes e salões de beleza funcionarem nesta etapa do plano. Outra mudança específica será válida apenas para os dias 11, 12 e 13 de junho, quando bares e restaurantes poderão funcionar com atendimento até 22h, excepcionalmente devido ao Dia dos Namorados.

Passado este fim de semana, o funcionamento de bares e restaurantes volta a ser limitado até às 19h, sendo permitido o delivery após esse horário — sem possibilidade de retirada de alimentos e bebidas no balcão. Outros eventos e atrativos culturais, como festas e shows, permanecem proibidos, segundo as determinações do Comitê Extraordinário.

Na quinta-feira da semana passada, dia 03 de junho, o Comitê Extraordinário Covid-19 impôs regras mais restritivas para a Onda Vermelha, por conta do “cenário assistencial e epidemiológico desfavorável”. A Macrorregião Leste do Sul está na Onda Vermelha, mas, a Prefeitura de Viçosa optou por seguir as regras da Microrregião, classificada na Onda Amarela, para manter abertos os estabelecimentos que seriam fechados na onda restritiva. Por isso, no município, as regras vigentes não serão alteradas.

Notícias relacionadas:

> Minas Consciente: Governo de MG implanta Onda Vermelha mais restritiva
> Coes de Viçosa aprova avanço da cidade para a Onda Amarela