MINAS GERAIS

Jovem de 20 anos acusa DJ de estupro depois de calourada

PH da Serra fez apresentação em Viçosa e a polícia investiga os fatos narrados pela vítima após a festa


Publicado em: 21/03/2022 às 18:47hs

Jovem de 20 anos acusa DJ de estupro depois de calourada
Foto: divulgação

O DJ Pedro Henrique Dias Vieira, conhecido como PH da Serra, de 25 anos, foi preso pela polícia na madrugada de segunda-feira, 21, acusado de estuprar uma fã depois de uma apresentação em uma festa de calourada na Fazendinha, distrito de Silvestre, em Viçosa, ocorrida na noite de sábado, 19.

A vítima, uma estudante de 20 anos, deu entrada no Hospital São Sebastião (HSS), em Viçosa, na manhã do último domingo, 20, queixando-se de que havia sido dopada durante a festa, e que havia sido levada para a Pousada Giramundo, em Teixeiras, onde passou o restante da madrugada e o início da manhã.

No hospital, uma médica encontrou esperma em sua vagina, confirmando o ato sexual e diante das alegações da vítima a polícia entendeu que houve estupro de vulnerável, já que ela alega estar inconsciente na hora do ato sexual. Da vítima ainda foi coletado sangue, que está sendo analisado à procura de materiais que ela possa ter ingerido, voluntaria ou involuntariamente.

A estudante contou à polícia que participava de um evento de recepção de calouros na Fazendinha, onde bebeu durante a noite, sem perder a consciência, e mais tarde pediu para visitar o camarim do DJ que se apresentou no evento.

No local ela foi servida de um copo de cerveja e a partir daí alegou que passou a ficar tonta, se recordando apenas de estar subindo escadas e se deitando em uma cama. Por volta das 10 horas da manhã, ela ligou para a recepção da pousada e pediu para a atendente acionar um taxi para a levar de volta para Viçosa.

Os policiais estiveram na pousada, em Teixeiras, onde foram atendidas por uma camareira que informou que foi ela quem acionou o taxi, acrescentando ter sido ela também quem arrumou o quarto quando a mulher deixou o local. Ela contou que a chamou a atenção a quantidade de machas de sangue encontradas no lençol da cama do quarto onde o casal se hospedou.

Os policiais então tentaram contato com o DJ, que está sendo acusado de estupro, mas não conseguiram. Eles fizeram contato com as unidades de polícia das cidades de Congonhas (MG) e na capital mineira, onde o acusado possui residência, e na madrugada de ontem conseguiram prendê-lo.

O QUE DIZ O ARTISTA

O DJ foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Belo Horizonte, onde prestou depoimento, e negou o crime de estupro de vulnerável e afirmou que o sexo foi consensual.

PH da Serra é um dos produtores do funk "Bala Love", que tem mais de 85 milhões de visualizações no YouTube. Na versão dele, após a participação na festa, foi para o camarim e o produtor dele levou a vítima até o local e o apresentou.

A jovem, ainda conforme o DJ, "teria se insinuado e os dois consumiram maconha juntos". A mulher beijou o artista, que correspondeu às carícias e, logo depois, ele a chamou para dormir na pousada em que estava hospedado e ela foi de "livre e espontânea vontade".

PH da Serra ainda afirmou à polícia que, pela manhã, tentou acordar a mulher por várias vezes, não conseguiu e retornou para Belo Horizonte. A assessoria de imprensa do artista informou que vai se manifestar por meio de nota.

A Polícia Civil informou que PH da Serra foi ouvido e liberado: "a Polícia Civil de Minas Gerais informa que registrou e iniciou procedimento investigativo no plantão da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Belo Horizonte. A investigação terá andamento em Viçosa, local da ocorrência. Como os fatos aconteceram no dia anterior ao registro, não houve flagrante. O homem, em seu depoimento, contou que manteve relações sexuais com consentimento. Ele foi ouvido e liberado".