MINAS GERAIS

Hospitas reduzem oferta de leitos para pacientes com Covid-19

Boletim epidemiológico soma 37 casos em outubro, até agora


Publicado em: 13/10/2021 às 18:22hs

Hospitas reduzem oferta de leitos para pacientes com Covid-19
Foto: Prefeitura de Viçosa

Desde a última sexta-feira, 08, Viçosa alterou a contagem de leitos hospitalares exclusivos para tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados de contraírem a Covid-19.

A partir de agora, o Hospital São João Batista (HSJB) passa a ofertar 12 leitos clínicos, sete a menos. Já o Hospital São Sebastião (HSS), que antes tinha 14 leitos clínicos, agora só oferece apenas dois leitos pediátricos. Desde então, os boletins tem registrado ocupação de leitos, ainda que baixa.

Diante da queda do número de casos de Covid no município e, consequentemente, a redução do número de internações causadas pela doença, a Prefeitura encerrou parte do convênio mantido com os hospitais para a manutenção dos leitos.

Na UTI do HSJB estão internados um paciente positivo de Viçosa e um de outro município. Nos leitos clínicos, são três pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. No HSS, todos os leitos intensivos estão disponíveis e, apenas uma criança, suspeita de infecção por coronavírus, está hospitalizada.

CASOS POSITIVOS

No 499º Boletim Epidemiológico, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais nove casos positivos de Covid-19, nesta quarta-feira, 13. Agora, Viçosa contabiliza 9.154 confirmações, sendo que 8.999 pessoas já se recuperaram da doença. São 22 casos ativos e 133 óbitos registrados.

Ao todo, 18 casos são investigadois pela vigilância, sendo que quatro pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 14 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 45.996 casos.

O telefone 3891-0224, da Central Covid, foi disponibilizado para atendimento de qualquer pessoa que apresentar algum sintoma da Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

leitos-13-10-2021