MINAS GERAIS

Governo de MG promete vacina contra a Covid até outubro para mineiros a partir de 18 anos

Calendário foi feito com base nas previsões de novas remessas por parte do Governo Federal


Publicado em: 15/06/2021 às 15:38hs

Governo de MG promete vacina contra a Covid até outubro para mineiros a partir de 18 anos

Para o Governo de Minas Gerais, todos os mineiros maiores de 18 anos terão recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o mês de outubro. O anúncio foi feito hoje, em coletiva de imprensa, e se baseia na previsão de distribuição de doses pelo governo federal.

A expectativa é a de que o grupo entre 55 e 59 anos receba a primeira dose ainda neste mês de junho; entre 50 e 54 anos, em julho; de 35 a 49 anos, em agosto; de 25 a 34 anos, em setembro; e de 18 a 24 anos, em outubro. O Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que o calendário da vacinação em Minas depende do cumprimento do cronograma apresentado pelo governo federal, além da velocidade da aplicação por parte dos municípios. Portanto, as datas podem ser antecipadas ou atrasadas, conforme essas variáveis.

“A velocidade da vacinação não é a mesma em cada município do estado e os grupos não têm o mesmo tamanho proporcional. Então, alguns municípios provavelmente começarão a vacinar antes e outros depois (da data prevista). Há a expectativa que ainda em junho alguns municípios consigam vacinar pessoas abaixo de 55 anos, lembrando que estamos condicionados à distribuição pelo governo federal”, afirmou o Secretário.

e37zpubx0agxac2

Calendário divulgado pelo Governo de Minas