MINAS GERAIS

Atendimento psicológico é oferecido a profissionais da rede municipal de ensino

Parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Univiçosa fornece serviço gratuito


Publicado em: 17/09/2021 às 15:09hs

Atendimento psicológico é oferecido a profissionais da rede municipal de ensino
Foto: Freepik

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Centro Universitário – Univiçosa, realiza o projeto de atendimento psicológico gratuito para os profissionais da educação que atuam na Rede Municipal de Ensino. O atendimento em saúde mental do trabalhador será oferecido de forma presencial ou on-line, com número limitado de vagas.

De acordo com a secretaria, projeto é uma das ações promovidas pelas instituições com foco na comunidade escolar, com objetivo de promover a qualidade de vida dos profissionais no ambiente de trabalho, melhorando sua saúde e bem-estar.

O PROJETO

Os graduandos do curso de Psicologia da Univiçosa, que atuam no estágio de Clínica do Trabalho, serão os responsáveis por oferecer a escuta psicológica aos interessados, sob a supervisão da professora Erica Peluzio, da Univiçosa, e das psicólogas da Secretaria de Educação, Juliana Ladeira Duarte e Louani Queiroz Alves Ferreira. 

No atendimento, serão enfatizados os aspectos criativos e construtivos do profissional em sua experiência no trabalho. O atendimento clínico busca ainda possibilitar ao profissional a transformação do seu contexto de trabalho, através da análise conjunta das atividades, aumentando assim o seu poder de agir.

Os profissionais da educação que tiverem interesse de participar devem preencher o formulário disponível neste LINK.