MINAS GERAIS

Artesãos de viçosa podem se cadastrar na prefeitura

Objetivo é aproximar o poder público de artesãos para promover espaços de divulgação dos produtos


Publicado em: 13/09/2021 às 19:00hs

Artesãos de viçosa podem se cadastrar na prefeitura
Foto: reprodução

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Viçosa pretende cadastrar todos os produtores de alimentos artesanais e de artigos de artesanato do município.

Para isso, a prefeitura disponibilizou um formulário digital onde são coletadas informações como o tipo de produto oferecido, nome do proprietário ou do representante legal, endereço e número de telefone.

> FAÇA O CADASTRO AQUI

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rita Rodrigues, o objetivo é promover uma maior aproximação do poder público com estes profissionais, para uma melhor organização de eventos gastronômicos e de feiras de artesanatos, com atrativos musicais, estimulando a participação de um público maior e fomentando esta atividade comercial, bastante prejudicada neste período de pandemia.

“Acreditamos que somente com a união do público e do privado, será possível retomar o crescimento e gerar emprego e renda para esta área tão promissora que é a dos produtos artesanais”, disse Rita Rodrigues.