LEIS MUNICIPAIS

Saae emite contas duplicadas para moradores dos bairros Fátima e Santa Clara

A Autarquia garantiu o ressarcimento aos consumidores que pagaram faturas com erro


Publicado em: 23/07/2021 às 16:42hs

Saae emite contas duplicadas para moradores dos bairros Fátima e Santa Clara
Foto: arquivo

Moradores de 17 ruas localizadas nos bairros Fátima e Santa Clara, em Viçosa, receberam a fatura de cobrança de água, esgoto e remoção de lixo, referente ao mês de junho, com valores duplicados. Ao invés de cobrar apenas o consumo do mês, a conta emitida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) mostrava também o valor do gasto referente a maio.

O problema foi exposto pela vereadora Vanja Albino (PSD), que em um vídeo publicado nas redes sociais disse ter sido procurada por moradores que identificaram o erro. No vídeo gravado na sede administrativa do Saae, na última terça-feira, 20, a vereadora informa que o problema foi identificado e será sanado pela autarquia.

De acordo com o diretor-presidente do Saae, Marcos Nunes, houve uma falha na programação de um dos equipamentos utilizados pelos medidores. O aparelho, que mede o hidrômetro e emite a fatura na hora, foi o culpado pela falha. Segundo o presidente, o problema aconteceu somente em uma rota específica e é pontual. “A empresa responsável por auxiliar o Saae na gestão dos aparelhos, bem como o cadastro eletrônico dos usuários, nos deu toda assistência e já resolveu a falha”, destacou Nunes.

Podem ter recebido faturas duplicadas os consumidores das avenidas Bernardes Filho, Padre Geraldo Martins Paiva, Bruno Martinho; praça Fernando Vidigal Carvalho; ruas José Euclides Santana, Adezilio Bicalho, Raul de Campos, Castro Alves, Sophia Bernardes, Gama, Três Poderes, Zé de Tala, Núcleo Bandeirantes, Tim Lisboa, Gersonito S. Mendes, Planaltina e Sobradinho.

O Saae está utilizando as rádios para informar e convocar os moradores dessas ruas, que devem procurar a autarquia para trocar suas faturas. Aos clientes que já efetuaram pagamento, como os que possuem débito automático, o Saae vai estornar o valor ou compensar na próxima fatura.

O setor de atendimento ao público da autarquia funciona na rua Doutor Horta, centro, das 8h às 16h30 durante a semana.