LEIS MUNICIPAIS

Projeto Oftalmologia Itinerante realiza atendimentos em Viçosa

Para diminuir lista de espera das consultas, prefeitura disponibilizou atendimento oftalmológico nas UBSs em parceria com o médico Rafael Costa


Publicado em: 16/09/2021 às 14:11hs

Projeto Oftalmologia Itinerante realiza atendimentos em Viçosa
Foto: Prefeitura de Viçosa

Cerca de 70 moradores do bairro Novo Silvestre foram consultados por um médico oftalmologista em uma proposta da Secretaria de Saúde de Viçosa para levar o atendimento aos bairros. O projeto "Oftalmologia Itinerante" pretende descentralizar as consultas desta especialidade, em datas pré-agendadas, nas Unidades Básicas de Saúde do município.

De acordo com a Prefeitura, a demanda por consultas nesta área é muito grande. Na última terça-feira, 14, e quarta-feira, 15, os agendamentos foram feitos para a UBS do bairro Novo Silvestre, mas o projeto será expandido para mais unidades, em datas pré-agendadas, para diminuir o tempo de espera pela consulta.

O projeto está sendo realizado em parceria com o médico oftalmologista, Rafael Costa, cadastrado no Cismiv (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa). De acordo com o secretário de Saúde, Antônio José Maciel, inicialmente o serviço será oferecido a um PSF por mês. Mas, dependendo da disponibilidade do médico, o atendimento poderá ser estendido a dois PSFs/mês.