LEIS MUNICIPAIS

Prefeitura promove campanha de limpeza em terrenos vagos

A ação de combate ao mosquito Aedes aegypti será iniciada na próxima quarta-feira, 9, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Câmara Municipal


Publicado em: 06/06/2021 às 16:15hs

Prefeitura promove campanha de limpeza em terrenos vagos
Foto: reprodução/internet

Com apoio do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Câmara Municipal de Viçosa, a partir da próxima quarta-feira, 9, será realizada a “Campanha 2021 - Lote Limpo, Lote Seguro", uma iniciativa das Secretarias Municipais de Fazenda e de Saúde, através do Departamento de Fiscalização e da Vigilância Ambiental. A ação conjunta servirá como forma de conscientização da população sobre a importância de manter os lotes limpos, a fim de combater a proliferação do mosquito da dengue e prevenir os riscos das queimadas nestes ambientes.

De acordo com a prefeitura, a campanha se estenderá por todo o ano através da fiscalização realizada por agentes de endemias e, por isso, os moradores devem ficar atentos à limpeza dos terrenos, evitar o acúmulo de lixo, entulhos e mato alto, diminuindo as chances de proliferação do mosquito da dengue, de animais peçonhentos e do risco de incêndios acidentais ou criminosos.

Além disso, os imóveis que não estiverem em conformidade com a Lei Municipal 2.457/2015 (Código de Postura), Lei 2.034/2010 e com o Decreto 5.358/2019, e que neles sejam encontrados focos do mosquito Aedes aegypt, serão catalogados com seus proprietários notificados, podendo ser até multados, de acordo com a lei.

Em casos de irregularidade, a prefeitura disponibilizou o número 3892-8219 para recebimento de denúncias, contendo endereço, ponto de referência e identificação do dono do terreno em questão.