LEIS MUNICIPAIS

PMV vai revitalizar canteiros da Santa Rita

Os ipês-amarelos que, magistralmente, enfeitam a avenida Santa Rita receberão atenção especial dos paisagistas


Publicado em: 23/08/2021 às 14:00hs

PMV vai revitalizar canteiros da Santa Rita
Foto: arquivo

O prefeito Raimundo Nonato Cardoso (Raimundo Violeira-PSD) aprovou, no último dia 6, um projeto de revitalização dos jardins da avenida Santa Rita, elaborado pelo professor do Departamento  de Agronomia da UFV (Universidade Federal de Viçosa), Affonso HL Zuin. A entrega do documento aconteceu no gabinete do prefeito com acompanhamento da chefe do Departamento Municipal de Parques e Jardins, Aline da Silva Bhering, e do chefe da Divisão de Agroecologia, Maycon Martins de Souza.

Segundo o autor do projeto, a empreitada consiste no plantio de diversas mudas, incluindo novos ipês-amarelos, espécie característica da citada via. Além das árvores, serão introduzidas plantas ornamentais adequadas, com menor demanda de manutenção e maior resistência.

Para Aline Bhering, as plantas necessitam de substituição pois, atualmente, os canteiros são compostos por muitos exemplares antigos, que demandam muita manutenção e muitas delas estão plantadas em ambientes inadequados como, por exemplo, plantas de sombra estão ao sol e outras de sol estão à sombra.

A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados no mês de setembro e a chefia do Parques e Jardins da prefeitura pede a compreensão das pessoas pelos possíveis transtornos que a obra poderá causar, mesmo que em curto prazo.