LEIS MUNICIPAIS

Novos veículos para Secretaria Municipal de Saúde

Ao todo, cinco novos veículos foram disponibilizados para atendimento de profissionais de saúde e pacientes viçosenses


Publicado em: 14/07/2021 às 09:35hs

Novos veículos para Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Prefeitura de Viçosa

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu cinco veículos que foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar individual do deputado federal Padre João (PT). O dinheiro das emendas foi direcionado, especificamente, para comprar estes equipamentos (materiais e carros), vinculados à Secretaria de Saúde de Viçosa.

O deputado Padre João direcionou duas emendas para investimentos na saúde de Viçosa: uma de R$234.910,00 e outra de R$179.606,00. Com esses recursos foram comprados, além dos veículos, equipamentos e materiais permanentes como maquinário odontológico, gerador de energia e cadeira para procedimento odontológico.

De acordo com a prefeitura, os carros vão atender viçosenses que precisarem realizar tratamento de saúde e levar profissionais de saúde para atender o cidadão, quando necessário. Os veículos são vinculados à Atenção Primária em Saúde e ficarão à disposição das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e demais profissionais da atenção primária. 

A gerente do Departamento de Redes de Atenção à Saúde, Rozimar Cupertino, afirmou que os veículos irão auxiliar no transporte das Equipes de Saúde da Família, fortalecendo a assistência em saúde agilizando os atendimentos da atenção básica no município.