LEIS MUNICIPAIS

Coes de Viçosa confirma permanência do município na Onda Amarela

Última reunião confirma deliberação divulgada pelo Minas Consciente


Publicado em: 19/01/2021 às 09:20hs

Coes de Viçosa confirma permanência do município na Onda Amarela
Foto: Prefeitura de Viçosa

Na tarde da última quinta-feira, 14, ocorreu a segunda reunião do Coes de Viçosa (Centro de Operações Emergenciais em Saúde), em que foi decidida a permanência da cidade na Onda Amarela do Plano Minas Consciente do Governo do Estado para a microrregião. Os integrantes se encontraram no Salão Nobre Professor Arduíno Bolivar, do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer.  

A permanência na onda amarela já havia sido divulgada pelo Minas Consciente e noticiada pelo jornal Folha da Mata. 

Além dessa pauta, foi aprovada a inclusão de mais dois integrantes no Coes de Viçosa. O presidente da Casa do Empresário, Julismar Marques Divino e o presidente do Viçosa Clube, Sérgio Moreira Martins passam a representar os clubes sociais da cidade e o setor empresarial. De acordo com o Coes, essas foram as últimas mudanças na composição da equipe, que conta com diversos representantes de setores produtivos, sociais e econômicos e, inclusive, membros ligados à área da saúde. 

O assessor de saúde da Universidade Federal de Viçosa, Bruno Henrique David e o professor Rodrigo Alves Barros, reforçaram a importância do enfrentamento da Covid-19 em Viçosa com o retorno da realização dos testes pela UFV, em conjunto às ações do município na vacinação, o funcionamento do Telessaúde e a atuação da vigilância epidemiológica. 

 

OUTRAS DECISÕES DO COES

A PMV confirmou que na mesma reunião a minuta de um decreto, a ser assinado pelo prefeito Raimundo (PSD), foi lida e aprovado pelo Coes de Viçosa. O decreto dispõe do funcionamento das atividades na Administração Municipal durante o período de calamidade pública, devido a pandemia. 

 

A respeito do retorno das aulas presenciais o Coes decidiu que a pauta será discutida em uma reunião específica que ainda não possui data marcada. O assuntou foi solicitado pelos diretores de escolas infantis de Viçosa.