LEIS MUNICIPAIS

APOV incentiva doação via Imposto de Renda

Por meio de renúncia fiscal, até 3% do valor do IR de pessoa física pode ser doado direto para a ONG viçosense


Publicado em: 25/03/2021 às 09:00hs

APOV incentiva doação via Imposto de Renda

A ONG Apov (Associação Assistencial e Promocional da Pastoral da Oração de Viçosa) está incentivando contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda diretamente para a instituição. O procedimento faz parte da captação de recursos via renúncia fiscal, em que parte do imposto que seria arrecadado pelo Governo Federal é destinado a atividades de projetos filantrópicos ou sociais.

O Coordenador Geral da Apov, Renato Gonçalves, gravou vídeo onde explica o passo a passo para o contribuinte que deseja destinar até 3% do valor do imposto devido. No programa disponibilizado pela Receita Federal para realizar a declaração, basta selecionar a aba “doações diretamente na declaração da criança e do adolescente” e selecionar o fundo municipal de Viçosa, identificado o município e o estado. O valor aparece como sugestão e, em seguida, é só efetuar o pagamento até a data limite.

A doação é prevista na Lei de Reponsabilidade Fiscal. As pessoas físicas que optarem pela doação têm, como contrapartida, a dedução do valor que será pago à Receita Federal ou o aumento do valor que será restituído.

A Apov existe desde 1982, e conta com diversos projetos voltados para o desenvolvimento de crianças e jovens, por meio da educação e capacitação. A equipe é formada por diversos voluntários, que contam com apoio de empresas e de benfeitores da sociedade civil para continuar oferecendo os serviços.

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre a doação, o contato pode ser feito pelo telefone (031) 98866-7967 ou por e-mail: mktadote@apov.org.br. Para conferir o passo a passo da doação via imposto de renda, confira o tutorial completo aqui: