JUSTIÇA

TJMG condena dois homens por tráfico de drogas e apreende meio milhão de reais

Além de uma quantia de mais de R$ 400 mil, uma variedade de drogas foi encontrada na casa de um dos réus


Publicado em: 09/03/2021 às 16:23hs

TJMG condena dois homens por tráfico de drogas e apreende meio milhão de reais
Foto: Imagem ilustrativa

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu nesta semana condenar dois homens por tráfico de drogas. De acordo com os autos, a dupla mantinha drogas dentro da residência de um dos criminosos, onde foram encontrados ecstasy, metanfetamina, haxixe, além de uma quantia valorada em R$ 403.860.

O regime inicial dos dois condenados será o semiaberto, mas um deles não poderá recorrer em liberdade, já que foi preso pela mesma conduta em maio de 2019, com sentença penal condenatória. O  juiz o condenou a sete anos e dois meses de reclusão, por também ter oferecido resistência à abordagem policial.

Segundo os autos, as drogas eram repassadas entre eles nas imediações do Edifício Maleta, em Belo Horizonte. Os polícias militares chegaram até os acusados por meio de uma denúncia. Para o juiz, a quantidade e o fracionamento das drogas, a expressiva quantia em dinheiro arrecadada, bem como a confissão de um deles “demonstram, de forma clara, a finalidade mercantil da guarda dos entorpecentes”.

De acordo com ele, a despeito do réu ter sido abordado no imóvel onde foram encontradas as drogas, “o cenário probatório indica, de modo claro e seguro, a sua vinculação com o material entorpecente”. De acordo com testemunhas, o dono desse imóvel era o fornecedor das substâncias.