JUSTIÇA

Na Onda Roxa, Polícia Civil reforça atendimento na Delegacia Virtual

Com a Delegacia Virtual, alguns serviços podem ser realizados on-line


Publicado em: 17/03/2021 às 15:36hs

Na Onda Roxa, Polícia Civil reforça atendimento na Delegacia Virtual
Foto: Agência Minas

A partir desta quarta-feira, 17, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conformidade com as medidas restritivas da Onda Roxa do Programa Minas Consciente, adotou ações para evitar aglomerações de pessoas nas unidades. As iniciativas não suspendem o atendimento presencial para casos urgentes, mas pretende reduzir o atendimento em unidades do Detran-MG e no Instituto de Identificação.

A ação foi confirmada pela chefe adjunta da PCMG, Irene Angélica Franco e Silva Leroy: "Além das resoluções publicadas e amplamente divulgadas internamente, a Polícia Civil reforça algumas ações que impactam na vida do cidadão, por exemplo, o registro de ocorrências pela Delegacia Virtual nos casos cabíveis e a redução do atendimento presencial em unidades como o Detran, as Ciretrans e os postos de emissão de carteiras de identidade, em períodos mais críticos como esse”, explica.

 delegacia-virtual

DELEGACIA VIRTUAL

Segundo a PCMG, o atendimento presencial nas unidades físicas continua valendo para os crimes relacionados à violência doméstica e familiar. Entretanto, há possibilidade de registrar ocorrências pela Delegacia Virtual de vias de fato/lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Ainda é possível solicitar medidas protetivas, sem precisar sair de casa, no momento do registro.

A PCMG orienta que registros disponíveis na Delegacia Virtual sejam feitos exclusivamente de forma on-line. São eles:

  • Perda de documentos e objetos;
  • Furto;
  • Dano simples;
  • Acidente de trânsito sem vítima;
  • Localização de desaparecido;
  • Desaparecimento de pessoa;
  • Localização de desconhecido.

Para acessar a Delegacia Virtual, clique AQUI.