JUSTIÇA

Márcio Nabak assume cargo no alto escalão da Polícia Civil

Ex-delegado de Viçosa agora coordena investigações criminais da polícia em todo o estado de Minas Gerais


Publicado em: 27/02/2021 às 11:00hs

Márcio Nabak assume cargo no alto escalão da Polícia Civil
Foto: acervo pessoal

O delegado Márcio Simões Nabak foi nomeado Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ) da Polícia Civil de Minas Gerais. O órgão pertence ao Conselho Superior da Polícia no estado.

Nabak foi delegado seccional de Viçosa entre 2006 e 2008, quando saiu para assumir a Delegacia Regional de Ponte Nova. Antes da atual nomeação, esteve à frente do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil.

Na SIPJ, o delegado será responsável por coordenar, planejar e supervisionar a execução da investigação criminal e exercício de polícia judiciária em todo o Estado de Minas Gerais. “Estamos passando por uma pandemia e a Polícia Civil também sofre as consequências. Mas, estamos cumprindo o nosso dever, apresentando resultados expressivos de diminuição da criminalidade, conforme se pode verificar nos índices apresentados pelo Governo do Estado”, comenta Nabak.

TRAJETÓRIA

Márcio Simões Nabak, é graduado em Direito, possui cursos nas áreas de Inteligência e Investigação Criminal.  Ingressou na Polícia Civil em 1986, na carreira de Detetive, na época. Em 1995, ingressou na carreira de Delegado de Polícia, e teve a designação para Lagoa Formosa, MG.

Antes de sua passagem por Viçosa, o delegado passou pelas Regionais Noroeste e Venda Nova e pela Delegacia Especializada em Repressão a Furto e Roubo de Veículos. Além disso, trabalhou como coordenador de Combate ao Crime Organizado, no GISP pela então Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais.