JUSTIÇA

Audiência do caso Gabriel é realizada em Viçosa

Réus prestaram depoimentos no Fórum de Viçosa na tarde desta quinta-feira.


Publicado em: 28/10/2021 às 17:05hs

Audiência do caso Gabriel é realizada em Viçosa

Aconteceu nesta quinta-feira, 28, no Fórum de Viçosa, a audiência de instrução do caso envolvendo a morte do jovem pontenovense Gabriel Oliveira Maciel. A audiência foi presencial para todas as pessoas que foram intimadas a depor, incluindo advogados e representantes.

Quatro réus foram convocados. Eles são suspeitos de terem algum envolvimento na morte do jovem, com requintes de crueldade, em março de 2015. Enquanto o resultado do julgamento não é proferido, os réus aguardam em liberdade. Como o processo corre em segredo de justiça, especula-se que uma das pessoas envolvidas seja a namorada de Gabriel, à época. Ela, inclusive, chegou a mudar as versões de depoimentos prestados à justiça.

Os responsáveis legais de Gabriel, familiares e demais envolvidos no processo poderão acompanhar a sessão de forma online, que terá transmissão por videoconferência.

Ao Folha da Mata, a avó do jovem disse que, mesmo assim, estaria presente no fórum junto com parentes e amigos para acompanhar de perto a sessão. Do lado de fora do prédio, durante a sessão, foram colocados cartazes que pediam justiça e cobravam uma solução para o caso.

As audiências de instrução servem para que a justiça colete materiais e provas que ajudem a elucidar o caso. Em 2019, foram realizadas outras audiências nesta natureza em Ponte Nova, cidade natal do jovem.

CRIME COMPLETOU 6 ANOS

Em 06 de março de 2015, Gabriel foi encontrado morto, em uma vala próxima à horta da UFV, na estrada da região do Campo do Couceiro. Ele desapareceu após ter participado de uma calourada em um sítio localizado no distrito de São José do Triunfo (Fundão), em Viçosa e só foi encontrado três dias depois.

A polícia constatou que o corpo de Gabriel estava nu, com marcas de tortura e apresentava um ferimento profundo na cabeça, produzido por disparo de arma de fogo.

 

whatsapp-image-2021-10-28-at-165448