JUSTIÇA

Ambulância é furtada em Viçosa

Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança e o autor foi preso pela polícia


Publicado em: 20/05/2021 às 09:00hs

Ambulância é furtada em Viçosa
Foto: ilustrativa

O Serviço Operacional de Urgência precisou acionar a polícia depois de ter uma ambulância de Viçosa roubada na madrugada dessa quarta-feira, 19, sendo levadas peças do veículo que estava estacionado na rua Francisco Machado, centro de Viçosa.

Segundo informações do boletim policial, foram levados uma bateria em uso no motor, um macaco com chave e um estepe da ambulância Fiat/Fiorino, tarjeta de Viçosa, onde havia sinais danosos na porta do carona, que estava trancada e diversos objetos espalhados no interior do carro. Contudo, foi possível reunir algumas características do autor através de imagens das câmeras de segurança de um imóvel próximo ao local do furto.

Com essas informações os policiais saíram em rastreamento e abordaram um suspeito que usava as mesmas roupas que o autor do roubo nas imagens, que foi submetido a busca pessoal, sendo encontrado em seus pertences um macaco veicular com chave, juntamente com três alicates com cabo emborrachado, uma chave de grifo, uma mochila e uma chaveiro com sete chaves.

Ao ser questionado sobre a procedência dos objetos encontrados com ele, de imediato, negou ter realizado o furto, mas seus relatos se contradiziam, segundo a polícia. Os funcionários que utilizavam a ambulância reconheceram os materiais levados pelo criminoso.

Diante disso, o autor foi preso em flagrante pelo furto e levado a Delegacia de Viçosa para que as demais providências fossem aplicadas.