ESPORTE

Volta da Pampulha teve presença de viçosenses


Publicado em: 16/12/2018 às 11:30hs

Volta da Pampulha teve presença de viçosenses

A 20ª edição da Volta Internacional da Pampulha aconteceu com toda pompa na manhã do último domingo, 9, em Belo Horizonte.
Entre os três primeiros lugares na classificação geral masculino ninguém menos que o fundista de São Miguel do Anta, atleta do Cruzeiro, Gilmar Silvestre Lopes, para mostrar aos quenianos (campeão e vice da prova) a força do atletismo brasileiro. Ele foi o terceiro a cruzar a linha de chegada com a marca de 55 minutos e 21 segundos, muito próxima dos dois primeiros concorrentes. “Esperava ficar entre os cinco, consegui ser o terceiro. É um percurso complicado por causa das curvas o tempo todo, além da subida no fim. Ainda estou em um período de preparação, de base, e minha participação na São Silvestre dependeria da minha marca aqui. Acredito que carimbei o passaporte”, destacou.
Por Viçosa, estiveram presentes diversos atletas das academias Studio Performace, 365 e Castelo. Essa última representada por Nordeci Batista, 23º colocado da categoria 40 a 44 anos.
Quem marcou presença também foram os atletas da equipe OCR & Trail Viçosa. Cerca de 30 deles (10 mulheres e 20 homens) correram a prova, com três figurando entre os 300 primeiros em um universo de mais de 16 mil participantes.
Marcelo Maciel, da Studio Performance, também esteve presente e terminou a competição na 16ª posição da categoria 50/54 anos.