ESPORTE

Vinição focado no Mundial Master de Jiu-jitsu

Vinição quer repetir o feito de 2019, quando foi medalha de ouro nas disputas de sua categoria e no absoluto


Publicado em: 07/11/2021 às 16:00hs

Vinição focado no Mundial Master de Jiu-jitsu
Foto: Arquivo

Vinícius Silva Gomes (Vinição) é um dos grandes nomes viçosenses do jiu-jitsu brasileiro. Ele está se preparando para a disputa do Mundial Master da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu), marcado para os dias 11 e 13 de novembro, em Las Vegas (EUA), competição que já foi vencida por ele, em 2019.

Representante da equipe WR, fundada pelo irmão Wagner Gomes (ex-TUF Brasil) e Rodrigo Rigueira (Surfoque), Vinição ostenta títulos importantes. Ele é medalhista de ouro no Campeonato Brasileiro da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), nos Mundiais da SJJIF (Federação Internacional de Esporte de Jiu-Jitsu) e na CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), entre outros torneios.

Sobre sua participação no Mundial de Master, Vinição disse estar esperançoso em conquistar bons resultados. “Estou muito animado! Vou contar com o apoio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da Prefeitura de Viçosa. O apoio torna possível continuar os treinos intensos e o alto nível na preparação, mas o apoio principal vem da minha esposa Cíntia Louzada e dos meus filhos João Vitor e Lucas. Eles sempre foram meus maiores incentivadores, acreditam no meu potencial mais que eu mesmo. Já estou nos Estados Unidos me preparando para o Mundial (Master) e, apesar de estar vindo de uma lesão, as expectativas são muito boas”, disse.

A agenda de Vinícius Silva está cheiapara os próximos meses. Logo após o mundial, o faixa-preta terá o International de Master da IBJJF, em dezembro, na Califórnia (EUA). Já no Brasil, tem como grandes desafios o Rio Open e o Sul Americano da CBJJ, ambos na cidade do Rio de Janeiro.