ESPORTE

Viçosenses se destacam no Sul-americano de Jiu Jitsu

Medalhistas são da equipe Gfteam


Publicado em: 10/02/2021 às 18:00hs

Viçosenses se destacam no Sul-americano de Jiu Jitsu

Aconteceu no último sábado, 6, na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ), a abertura do calendário 2021 da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), com a realização do Campeonato Sul-Americano da modalidade.

A competição obedeceu a todas as normas de segurança e higienização recomendadas pelas autoridades sanitárias e de saúde e envolveu um número expressivo de participantes. Entre eles figuraram os atletas viçosenses da equipe Gfteam, vinculados à Academia Paiva Team. A participação dos atletas de Viçosa contou com o apoio da Prefeitura Municipal e os resultados finais apontaram a conquista da medalha de ouro pelo lutador Milton Campos, faixa marrom, categoria master 4, leve. Além dele, Arlindo Paiva foi o campeão faixa preta da categoria master 3, meio pesado.

Outro título de campeão foi conseguido pelo atleta Augusto César, faixa preta, adulto, pesado. Paulo Alexandre Boi também trouxe um título de campeão para Viçosa. Na categoria máster 3, faixa preta, pesadíssimo, ele foi o melhor. Cristiano Pereira Kiki foi o segundo colocado na categoria máster 2, pesado, para faixas azuis; Marcelo de Souza ficou com o terceiro lugar da categoria máster 3, pesadíssimo, faixa roxa. O atleta Alex Junior foi bem até as quartas de final quando acabou sendo desclassificado.  Mas, ele ajudou a Equipe Gfteam a conquistar o primeiro lugar geral por equipe, da competição.