ESPORTE

Viçosenses no Desafio Visconde do Rio Branco de Mountain Bike

Os viçosenses fizeram bonito em Rio Branco, confirmando o alto nível do ciclismo local


Publicado em: 13/11/2021 às 10:00hs

Viçosenses no Desafio Visconde do Rio Branco de Mountain Bike
Foto: Arquivo

Foi disputado no último domingo, 7, em Visconde do Rio Branco, o Desafio de Mountain Bike com um percurso de 52 km, sendo 5 km de serra, com algumas subidas íngremes passando pela famosa Trilha da Água Santa e descendo a Trilha da Escolinha.

Muitos atletas de alto nível de várias cidades da região participaram do evento, entre eles os viçosenses Erli Martins, Ivanir Teixeira, Priscila Coelho, Paula Rodrigues, André Viana, Tiago Costa, Matheus Viana, Alexandre Lana (Soró), Ivair Loiola, Gilson Oliveira, Lázaro Lopes (Lazim) e Sérgio Luiz Santana, que representaram muito bem a cidade de Viçosa, com vários deles subindo no pódio. 

Na classificação geral masculina a melhor colocação foi de Erli Martins, atleta da Bike Bier e da ABV, que terminou a prova em 3º lugar, figurando entre os melhores da elite regional.Disputando a categoria Sub 35, Matheus Viana, outro atleta de destaque do ciclismo mineiro, foi o 2º colocado; André Viana, o 10º; e Ivair Loiola o 18º lugar.

Na categoria Sub 45, Tiago Costa ficou com a 3ª colocação; Sérgio Luiz, com a 4ª; Alexandre Soró, com a 13ª e Lazim com o 18º lugar. Na categoria Peso Pesado, Gilson Oliveira foi o 4º colocado. Entre as mulheres, na categoria Sub 35, Paula Rodrigues, foi a 3ª colocada e na Over 35, Priscila Coelho, a 4ª.

Mais uma vez, mostrando estar em excelente forma, Ivanir Teixeira foi o melhor de sua categoria, a Over 50. O atleta da equipe Cemil venceu a prova com o tempo de 2 horas e 3 minutos, quase meia hora à frente do 2º colocado. Ivanir foi o 16º na classificação geral.