ESPORTE

Viçosa vence campeonato regional de futebol feminino de forma invicta

Equipe viçosense mostrou a sua força em todo o torneio e ficou com o título


Publicado em: 20/07/2022 às 14:16hs

Viçosa vence campeonato regional de futebol feminino de forma invicta
Foto: Foto: Letícia Cozoli/PMV

O Viçosa Futebol Clube se sagrou campeão do Campeonato Regional de Futebol Feminino de Viçosa no último domingo, 17. Após empatar sem gols na grande final com as Leoas de Visconde do Rio Branco, as viçosenses levantaram o troféu por terem feito uma campanha melhor no torneio.

Realizado pela Liga Esportiva de Viçosa, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, o Campeonato teve início em maio, com a participação de quatro times: Leoas, de Visconde do Rio Branco, Pontenovense Futebol Clube, São Miguelense Futebol Clube e Viçosa Futebol Clube.

Após seis rodadas na 1ª fase, foram classificados para a grande final os times riobranquense e viçosense. Em seis jogos disputados, as águias de Viçosa tiveram quatro vitórias e dois empates, 19 gols marcados e 8 sofridos. As Leoas alcançaram três vitórias, dois empates e uma derrota, resultando em 20 tentos positivos e 10 contra.

Além da classificação geral, duas jogadoras viçosenses também foram premiadas como melhor goleira e maior artilheira do torneio: Cristiane Silva e Pitika, respectivamente.