ESPORTE

Viçosa sedia 1º Desafio Infinit Bike de Mountain Bike

Várias atletas viçosenses se destacaram na competição, entre elas, as da categoria Sub 35


Publicado em: 10/09/2021 às 15:13hs

Viçosa sedia 1º Desafio Infinit Bike de Mountain Bike
Foto: arquivo

Aconteceu no último domingo, 5, em Viçosa, o 1º Desafio Infinit Bike de Mountain Bike, uma prova de altíssimo nível que reuniu atletas de Viçosa, Ponte Nova, Visconde do Rio Branco, São Geraldo, Ubá, Coimbra, Piraúba, Cajuri, São Miguel do Anta, Araponga, Canaã, Juiz de Fora, São Mateus (ES) e Cabo Frio (RJ).

Os organizadores montaram um circuito impecável, com sistema de cronometragem através de chips. O trajeto, de aproximadamente 48 km, com trechos bem variados, mesclando estradas de chão, trilhas técnicas e subidas de tirar o fôlego, mas com diversos pontos de hidratação. A classificação final geral masculina apontou a vitória de Wesley Índio, de Piraúba, em primeiro lugar, seguido por Felipe Pink, de Ponte Nova, e por Wanderson Índio, também de Piraúba.

No feminino a vitória foi da rio-branquense, Alessandra Franciele Mota, com Lidia Bittencourt, de Canaã, chegando em segundo, seguida pela viçosense, Giovana Fontes, em terceiro lugar.

Um dos grandes destaques da prova foi a participação do atleta de Senador Firmino, Wallan Adair Moreira Durso, que mesmo tendo a perna esquerda amputada, mais uma vez demonstrou determinação para transpor os subidões, entre eles o da trilha do Mirante, que liga São Geraldo ao alto da serra, e completou a prova.

No desafio, destaque também para a participação de atletas viçosenses: Categoria Sub 35 - Eliab Venâncio, 2º colocado, Mateus Viana, 5º e Idelfonso, 8º.

Na categoria Sub 45 – Sérgio Cordeiro 2º, Tiago Alaska, 3º, Raphael Freitas 5º, Marcelo Guimarães, 8º. Ivair Loiola chegou em 8º na categoria Sub 40.

Já na categoria Over 50, Anderson Belcavelo chegou em 4º, Adenilson Abranches em 8º. José Kenedy conquistou a 6ª posição na categoria Over 50 e na Sub 50, Luiz (4º) e Allan Gomes (6º). Entre as mulheres, Magda Cruz sagrou-secampeão da Over 50.

Na Sub 35, Aline Soares ficou em segundo, Paula Rodrigues em 3º, Maria Luísa em 5º e Mara Bitarães em 7º A iniciativa de promoção da competição foi de Alexandre Soró e André Viana, com apoio da Loja Infinit Bike, de Viçosa; da X5 Bikers (Jenison Lopes), de Ubá, e do Motoclube QQTEM, de Viçosa.