ESPORTE

Viçosa promove torneio de esportes virtuais

No fim de semana, foram disputadas as primeiras partidas do "I Torneio de E-sports de Viçosa", do jogo Free Fire


Publicado em: 07/07/2021 às 11:06hs

Viçosa promove torneio de esportes virtuais
Foto: Prefeitura de Viçosa

A Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, por meio do Departamento de Esportes, promove a primeira edição do Torneio de E-sports de Viçosa. O evento começou no dia 28 de junho e segue até o dia 08 de agosto, com competições virtuais nos seguintes jogos: Free Fire, Valorant, League of Legends, Dota 2, CSGO e Clash Royale.

De acordo com o Secretário de Cultura, Patromônio Histórico e Esportes, Thomas Medeiros, a iniciativa vista movimentar o cenário esportivo durante a pandemia: “Os E-Sports são uma realidade e não podemos ficar descompassados com o nosso tempo. Hoje já existem equipes profissionais defendendo grandes clubes. E na pandemia, com o distanciamento social, os games tomaram uma dimensão ainda maior”.

No último fim de semana, 3 e 4 de julho, aconteceram as primeiras partidas do I Torneio de E-sports de Viçosa. O jogo disputado foi o Free Fire, game de tiro e sobrevivência disponível para celular que está entre os mais populares entre os jovens brasileiros. Ao todo se inscreveram 92 jogadores, formando 23 equipes de quatro players, conhecidas na modalidade como “squad”.

Todas as partidas foram transmitidas ao vivo pelo canal do Torneio na Twitch, plataforma muito utilizada e conhecida pelos gamers, contando ainda com narração e comentários dos streamers viçosenses Matheus Costa e Renan Vieira.

Segundo Ricardo Brilhante, coordenador técnico do evento, o alcance foi maior do que imaginado, mas recebido com muita alegria por todas as partes: “A organização do Torneio ficou extremamente satisfeita pelo retorno acima do esperado, ultrapassando 2000 visualizações diárias no canal da Twitch. Foram inúmeros elogios nesse primeiro final de semana de competição, tanto da comunidade gamer quanto da sociedade civil viçosense”.