ESPORTE

Viçosa FC vence torneio de futebol feminino contra times da região

Com vitória por 3x1 no placar contra a equipe de Visconde do Rio Branco, as atletas de Viçosa levantaram a taça


Publicado em: 21/03/2022 às 19:26hs

Viçosa FC vence torneio de futebol feminino contra times da região
Foto: divulgação/PMV

O Torneio Relâmpago de Futebol Feminino aconteceu no último domingo, dia 20 de março, no campo do Barrinha Futebol Clube, em uma realização da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, por meio dos departamentos de Esportes e Lazer e de Eventos, em parceria com a Liga Esportiva de Viçosa - LEV. O evento abriu o calendário municipal da modalidade de futebol e contou com a participação de quatro times da região: Viçosa Futebol Clube, Tankê de São Miguel do Anta, Leoas de Visconde do Rio Branco e Pontenovense Futebol Clube.

PARTIDAS

O primeiro jogo foi entre as Leoas e Tankê, no qual o time rio-branquense obteve a vitória de 4x0 sobre o time de São Miguel, com dois gols de Laíz dos Santos, um de Inês Vitória e o último de Jussara de Mello.

A segunda disputa foi entre Viçosa e o Pontenovense. Após um jogo acirrado, as águias viçosenses garantiram sua participação na final depois do placar de 2x1 sobre o time de Ponte Nova, com os gols das jogadoras Débora Cristina e Analice Ferreira, do Viçosa F. C., contra um gol de Larissa Stefani pelo Pontenovense.

Na disputa pelo 3º lugar, a equipe de Ponte Nova saiu vitoriosa, marcando 3x0 contra o Tankê. Os gols da rodada foram de Regiovane Tomázia, Isabela Pereira e Laila dos Santos.

FINAL

A final do Torneio foi uma disputa emocionante entre o Viçosa e as Leoas, com direito a pênalti, gol contra e muita agitação das torcidas presentes. Apesar do ótimo desempenho das jogadoras de Visconde do Rio Branco, as viçosenses foram campeãs do Torneio Relâmpago de Futebol Feminino com o placar de 3x1. Os gols a favor do Viçosa na final foram de Brunellynn Gomes, Juliana Martins e Tatiana Meneses (contra), enquanto a pontuação rio-branquense foi marcada por Joyce Lopes.

“O torneio foi muito importante e uma experiência muito boa, com uma ótima troca de conhecimento e habilidade entre as garotas. Sabemos que, a cada dia que passa, as adeptas ao futebol e a visibilidade da modalidade vêm crescendo, e nós do poder público não podemos deixar de atender e ter sensibilidade a essa prática. Esse evento também foi de grande relevância por ter sido realizado como um torneio preparatório para o Campeonato Intermunicipal de futebol de campo feminino", comenta o chefe do Departamento de Esportes, Adailson Abranches.

ec5a67a1-7ac6-bcc7-ddbe-e7b7d8a0bcdb